O Avião

PEREGRINUS TRAVEL

O primeiro voo de comercial do mundo foi realizado no ano de 1910, ou seja, há precisamente 107 anos atrás. O piloto Phil O. Parmalee conduziu o seu Wright Modelo B de Dayton a Columbus, Ohio. A viagem durou uma hora e percorreu a distância de 100 quilômetros, com o avião atingindo a velocidade de 97 km/h, um recorde para a época.

Dois anos antes, em 1908, os irmãos norte-americanos Orville e Wilbur Wright patentearam uma aeronave mais pesada do que o ar, capaz de executar um voo prolongado e repetido. Por conta disso, eles ficaram conhecidos como os pioneiros da história da aviação, “um “título”” histórico que gera muitas controvérsias. O modelo patenteado foi pilotado por importantes figuras, como o empresário russo Charles De Lambert que, em 1909, voou 116 quilômetros em menos de duas horas.

A contribuição mais importante dos irmãos para a aviação foi um voo para determinar o movimento de aeronaves em torno do eixo longitudinal. Na época, os projetos dos aviões não levavam em conta a necessidade de inclinar as asas para mudar a direção da aeronave